quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chuva de Histórias



Chuva de Histórias é um projeto itinerante do Teatro Por Um Triz onde as histórias são contadas por atores que se aproximam de seu público (um espectador ou um pequeno grupo) e de uma maneira intimista o convidam para tomar uma chuvinha gostosa.
Os atores carregam vários guarda-chuvas que servem como suporte e cenário para uma pequena encenação. O espectador pode escolher qual chuva quer tomar... Ou melhor, qual história quer ouvir.
Nos guarda-chuvas estão fixadas ou penduradas pequenas silhuetas em cada uma das suas faces. Estes bonecos instigam a imaginação dos que passam, sejam adultos ou crianças.
Conforme os atores giram as faces do guarda-chuva, as silhuetas são reveladas ao público à medida que a história vai transcorrendo.
Cada história tem duração média de 2 a 3 minutos. Assim que ela termina, o guarda-chuva é fechado e os contadores caminham e procuram novos ouvintes para uma nova história.
Este é um trabalho para ser executado nos mais diferentes lugares. Não requer recursos de iluminação, nem áudio. São três atores que circulam pelo espaço “abrindo seus Guarda-Chuvas de Histórias” para quem quiser ouvir e criando uma atmosfera de intimidade, delicadeza e alegria.
E como o público estará bem próximo do ator, com certeza sairá respingado de gotinhas de ilusão, gotinhas de poesia, de humor ou gotinhas que podem fazê-lo pensar.
Este trabalho contempla diversos contos da literatura e tradição oral.

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de assistir a uma das intervenções no sesc pompéia no último sábado (11/07), achei bárbaro, super criativo. Encantamento para todas as idades, fantástico. Espero ter oportunidade de tomar outras "chuvas" como essa. Parabéns ao grupo pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir