quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mitos Gregos


MITOS GREGOS - Como Surgiram as Estações do Ano 


O Mito de Deméter e Perséfone - A história destas duas deusas e do surgimento das quatro estações do ano.

O Mito de Eco e Narciso - A história da ninfa, que foi transformada em pedra e condenada a repetir as últimas sílabas das palavras que ouvia. E do jovem Narciso, que recebeu um terrível castigo: ficar pra sempre admirando seu reflexo nas águas de um rio.
Duas atrizes se revezam na narração das passagens do mito e às vezes assumem as falas das deusas gregas. Vários elementos como tecidos, flores e água são utilizados para simbolizar imagens que os mitos suscitam. A intervenção com a platéia é direta e na transição entre uma história e outra as crianças participam fazendo uma roda com as contadoras.
Segunda

MITOS GREGOS - Mitos Cômicos e Assustadores

O Mito de Midas - A história do rei ganancioso que pede ao deus Dionísio o dom de transformar em ouro tudo o que tocar. E de como ele ganha do deus Apolo um par de orelhas de burro por dar opiniões sobre coisas que não conhece.


O Mito do Minotauro - A história do monstro assustador com corpo de homem e cabeça de touro, aprisionado no labirinto construído por Dédalo. E a história da queda de Ícaro, o primeiro homem que voou.
Um ator conta os mitos, acompanhado por duas atrizes que fazem a sonorização da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário